regularização de imóvel
Regularização de Imóveis
Regularização de imóveis é o ato de legalizar prédios irregulares junto aos órgãos competentes, como prefeituras, cartórios, entre outros. Por essa importância, a regularização de um imóvel deve ser realizada por profissionais qualificados e credenciados junto aos órgãos de fiscalização, como CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e CAU (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo), que garantem agilidade, segurança e segurança. economia de tempo é dinheiro.
Seu objetivo é legalizar edifícios erguidos sem licença prévia e apesar da lei de zoneamento e do Código de Obras e Edifícios. Por que regularizar? A regularização remove a propriedade do esconderijo. Se o imóvel for irregular, você poderá sofrer uma ação de inspeção a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou até fechar o seu negócio.
Uma vez regularizado ou instalado o edifício, o proprietário pode registrar sua casa, legalizar a operação da atividade comercial, transferi-lo por venda ou doação, ter acesso a financiamento bancário para reforma ou venda do imóvel. Se for irregular, não é possível registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis.
Qual é o processo de regularização? O processo para obter a regularização de uma propriedade da cidade deve sempre ter consultoria técnica especializada. Se você deseja construir, desmembrar ou anexar lotes e também regularizar seu edifício, procure um profissional devidamente registrado em seu corpo profissional e registrado na Prefeitura.
Se você está precisando deste serviço clique nos botões abaixo para ligar direto pra nossa equipe ou agendar um horário pelo Whats App para fazer orçamento.